“Democracia e liberdade de imprensa são como o olho e a pálpebra” afirma Carlos Ayres Britto

O Jornal Nacional, da TV Globo, preparou nesta terça-feira (7/6) reportagem especial sobre o dia Nacional da Liberdade de Impressa. O professor Carlos Ayres Britto foi um dos entrevistados para falar de um tema tão importante para o livre exercício do trabalho jornalístico. Durante a entrevista, o professor destacou que a informação de qualidade fornecida pelo jornalismo profissional, sem interferências, é a base de uma cidadania plena.

“Democracia e liberdade de imprensa são como o olho e a pálpebra. A relação entre as duas, liberdade de imprensa e democracia, é necessária. Uma não pode existir sem a outra. A imprensa qualifica a comunicação de todos na medida em que, com independência, vai à cata das informações, das notícias, dos fatos, do pensamento, dos conceitos, das ideias, transmitindo isso ao maior número possível de pessoas”, afirmou.

Foto: Tereza Sá

Categorias

Mais recentes

Julgamentos Virtuais: 24/06 a 01/07/2022

Min. Ricardo Lewandowski ADI 6868 – Trata-se de ação direta de inconstitucionalidade ajuizada pelo Procurador-Geral da República em face dos arts. 16, VII, 23, IV e V,

Já conhece nossos advogados?

Saiba um pouco sobre nós

2021 ® Todos os direitos reservados