Adriele Ayres Britto participa da reunião técnica do Grupo de Trabalho sobre PL das Fake News

Adriele Ayres Britto participa da reunião técnica do Grupo de Trabalho sobre PL das Fake News

A nossa sócia Adriele Ayres de Britto, especialista em Direito Digital, participou nesta terça-feira(09/11), da reunião técnica do Grupo de Trabalho na Câmara dos Deputados, para emitir parecer no Projeto de Lei n. 2.630/20, conhecido como o PL das “Fake News”, que institui a “Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet”e traz regras para os provedores de redes sociais, serviços de mensageria instantânea e ferramentas de busca.

O Grupo de Trabalho é coordenado pela deputada Bruna Furlan (PSDB-SP) e tem como relator o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). O projeto que pretende combater a disseminação de notícias falsas já foi aprovado pelo Senado Federal e está sendo analisado pelo Grupo de Trabalho criado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que já anunciou que pretende colocar a proposta em votação no Plenário ainda neste mês.

Categorias

Mais recentes

Julgamentos Virtuais: 24/06 a 01/07/2022

Min. Ricardo Lewandowski ADI 6868 – Trata-se de ação direta de inconstitucionalidade ajuizada pelo Procurador-Geral da República em face dos arts. 16, VII, 23, IV e V,

Já conhece nossos advogados?

Saiba um pouco sobre nós

2021 ® Todos os direitos reservados