Direto do Pleno – STF: Bolsonaro vai depor de forma presencial sobre interferência na PF

Ag. Reg. no Inq 4831, de relatoria do ministro Alexandre de Moraes. Trata-se de agravo, com pedido de reconsideração e efeito suspensivo, em face da decisão que negou ao Presidente da República a faculdade de optar pelo depoimento por escrito nos autos do Inquérito 4.831/DF. O julgamento definiria a maneira pela qual o presidente da República Jair Bolsonaro prestaria depoimento no âmbito do inquérito que investiga se o chefe do Executivo tentou interferir politicamente na Polícia Federal.

O Ministro Alexandre de Moraes pediu a retirada de pauta para analisar o prejuízo do recurso, tendo em vista que a parte se dispôs a cumprir a decisão judicial.

“[Bolsonaro] manifesta perante essa Suprema Corte o seu interesse em prestar depoimento em relação aos fatos objeto deste inquérito mediante comparecimento pessoal. Solicita que o comparecimento pessoal possa ser anteriormente facultado, para que marque o local, dia e horário para que possa prestar o seu depoimento pessoal.”

Categorias

Mais recentes

Plenário 13.10

ADI 5779 (Rel. Min. Nunes Marques) – Ajuizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde e questiona o artigo 1° da Lei 13.454/2017, que autoriza

Julgamento Virtual 08 a 18.10

Lista dos Relatores Min. Cármen Lúcia  ADI 6902 – Ajuizada pelo Procurador-Geral da República, tendo por objeto o artigo 328, da Constituição do Estado do

Já conhece nossos advogados?

Saiba um pouco sobre nós

2021 ® Todos os direitos reservados