Produção intelectual, viés Constitucional

Será lançada nesta sexta-feira, 10 de dezembro, em Santa Catarina, a obra “Constituição e Direitos – Sob o Prisma dos Mecanismos de Proteção e Efetividade”, pela editora Juruá. A obra tem como coordenadores, Luiz Carlos Ávila Júnior, Ana Flávia da Silveira e Jussara Ávila. Dividida em 25 artigos, todos com precisão técnica, didática com sensibilidade e com múltiplos olhares, a obra também conta com um artigo da nossa sócia Nara Ayres de Britto e seu aluno Cláudio Cupertino.

Ambos se dedicaram para escrever sobre “A ação afirmativa de cotas de gênero eleitoral e a jurisdição constitucional contramajoritária como instrumentos de consolidação do princípio da igualdade material no sistema complexo político eleitoral”.

Esta é a segunda obra coletiva capitaneada pela Comissão de Direito Constitucional da OAB, Subseção Itajaí (SC). Todos os capítulos contidos na presente obra estão consolidados ao viés Constitucional.

Categorias

Mais recentes

Julgamentos Virtuais: 17 a 07/02/2022

Min. Ricardo Lewandowski  ADI 6153 – Trata-se de ação direta de inconstitucionalidade, com pedido de medida cautelar, proposta pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros

Já conhece nossos advogados?

Saiba um pouco sobre nós

2021 ® Todos os direitos reservados